Escrivaninha: Objetos essenciais na composição.

Compartilhar no Facebook
O nosso post de hoje vai falar sobre uma peça essencial no quarto, que nos acompanha desde a infância até a fase adulta. A escrivaninha!

A escrivaninha, ou mesa de estudos é uma peça que pode nos acompanhar ao longo de muitos anos e muitos anos. Indicada para crianças a partir dos 9 anos, ela serve como apoio para as tarefas escolares e há quem a utilize como penteadeira ou utilize a escrivaninha para ambas as finalidades. Em ambas as versões o importante é que ela fala muito sobre nós e precisa ser além de confortável, muito aconchegante para tornar as tarefas do dia a dia mais legais.

A Croft House possuí em sua linha 2016 uma peça linda e exclusiva.
O legal, dessa peça é que ela possuí extensões, de 1 metro e 54 cm, é fácil montar o tamanho ideal para o seu quarto. Além da possibilidade modular, ela pode ser personalizada com detalhes em madeira (você personaliza na hora da montagem). Veja aqui o nosso vídeo tutorial de como montar a escrivaninha da Croft House.

Escolhida a escrivaninha perfeita para o seu espaço, é hora de decorar! Separamos itens essenciais para montar uma boa escrivaninha que você não pode deixar de ter.
Se optar por uma bancada de estudos, o ideal é investir em um porta-canetas funcional e divertido. Você pode compra-lo ou fazer um com latas antigas, caixas ou papel.

Crie um mural para postites, fotos, ou com um calendário para anotações! Uma outra ideia para escrever recados ou decorar, é o quadro negro portátil que pode ser utilizado fixo à parede. Mas, se a sua escrivaninha também for uma penteadeira, o ideal é completar o espaço com um espelho.

Outra dica bacana para personalizar o seu espaço é utilizar um vidro sobre a bancada/penteadeira e adicionar em baixo do mesmo: fotos, recados de amigos e pôsteres das suas bandas favoritas como decoração.

E por fim, a iluminação! A iluminação é essencial para trabalhar, estudar e também para produzir-se. Hoje no mercado, existem muitas luminárias de mesa para escolher, ou você pode montar em casa a sua (sempre em companhia de um adulto), cúpulas antigas podem ser reutilizadas, garrafas de vidro ou objetos em metal podem ser aproveitados.
Escrivaninha, objetos essenciais na composição