...

quarto, moveis, mˇveis teen, crianša, crianca, adolescente, infantil,  beliche,
Quarto TEEN
5 itens que deve considerar enquanto projeta o quarto de seu filho

1. Confiabilidade
O quarto da criança deve ser o ambiente mais seguro em sua casa. Selecione móveis projetados de acordo com alguma norma de segurança. Infelizmente, atualmente no Brasil não existem normas de segurança para móveis infantis. Existe apenas uma norma para o berço.

2. Flexibilidade e Multifuncionalidade
Os Pais normalmente se surpreendem com a rapidez em que as necessidades de seus filhos mudam ao longo do tempo. A opção por móveis modulares e transformáveis capazes de acompanhar o crescimento de seus filhos facilita futuras mudanças rápidas no layout do quarto (ao contrário dos móveis sob medida que foram projetados para apenas um fim). Móveis multifuncionais otimizam espaço.

3. Durabilidade
Mobiliário infantil, por vezes, necessita suportar ações e brincadeiras nas quais os pais jamais imaginaram acontecer em casa. Fique atento quanto á qualidade de construção do móvel. Compare espessuras de material, encaixes assim como qualidade e sofisticação da ferragem. A escolha por móveis com estruturas robustas e reforçadas utilizando ferragens adequadas rentabilizam seu investimento ao longo do tempo e proporcionam funcionalidade e bem estar.

4. Escolha com os olhos de seu filho
A escolha da ambientação do quarto deve refletir a identidade das crianças. É o ambiente que seu filho vai chamar de "o meu quarto". Um espaço onde se sente seguro durante dia e noite e no qual passará grande parte de seu tempo explorando e descobrindo o mundo. Escolha as cores e o tema dos acessórios que se adéquam ao seu estilo único do seu filho no momento. Posteriormente, você poderá trocar alguns acessórios mudando radicalmente o tema do quarto.

5. Escolha e opte por segurança
A produção de móveis infantis e infanto-juvenis requer além de inúmeros cuidados no projeto uma seleção cuidadosa das matérias primas. As mesmas devem ser atóxicas e preferencialmente de fontes renováveis para que gerem menor impacto ao meio ambiente. Temos o dever de defender e preservar o meio ambiente para um futuro mais saudável de nossas crianças e gerações.